domingo, 29 de julho de 2012

RH - Antes e Depois

Geralmente quando se fala em RH o que vem a mente da maioria dos funcionários é de que há algo errado acontecendo, essa visão se deve à forma como eram feitos os processos nas empresas. Os profissionais de RH eram responsáveis por toda a papelada, admissão, demissão, ponto de entrada e saída, folha de pagamento, assim como ainda hoje são, isso fazia com que a imagem desses profissionais ficasse atrelada a burocracia, eram os “sem coração”, os “chatos” que convocavam os funcionários para reuniões e treinamentos, as “criaturas” do mural de avisos, dos memorandos, etc. Com as exigências do mercado de trabalho por produção e qualidade o conceito de recursos humanos tem mudado. Então o que faz o profissional de recursos humanos de diferente atualmente?
A Gestão em Recursos Humanos tem um grande desafio pela frente: promover mudanças! Isso mesmo, mudanças, muitas organizações e profissionais estão enraizados nos modelos e vícios de um mercado de trabalho ultrapassado, mecanicista (objetiva somente o lucro, não sendo dada a devida importância às pessoas envolvidas nos processos) e com uma hierarquia rígida. O papel do RH dentro de uma organização é estratégico, foi-se o tempo em que ficar trancafiado numa sala controlando registros, pagamentos, eram atributos que limitavam o RH. Essas tarefas podem ser realizadas pelo gestor, mas não chegam nem perto da real função do RH na empresa: gerir o que faz a organização andar, os recursos humanos, as pessoas.

Um comentário:

  1. el Sr. pedro y su financiación de inversión me ayudaron a lograr la financiación de mi proyecto con la devolución de 2 tipos a cambio de un préstamo de 500.000,00 euros para financiar mi proyecto y fue muy rápido y seguro, por lo que aconsejaré a cualquier persona aquí que busque préstamos o inversores que se pongan en contacto señor pedro en whatsapp:+1-863-231-0632 correo electrónico: pedroloanss@gmail.com gracias.

    ResponderExcluir